O Vasco da Gama esteve durante todo o Brasileirão na zona de despromoção e por lá continua, mas três vitórias e um empate nos últimos quatro jogos deram «oxigénio» à equipa, que vai entrar na derradeira jornada a precisar do seu triunfo e do resultado de outras duas partidas. E aqui é que está o problema...

A equipa da Cruz de Cristo tem que vencer na deslocação ao Coritiba e esperar que o Avaí não ganhe no Corinthians (equipa que joga o último jogo já campeão) e que o Figueirense também não vença...o Fluminense, o eterno rival do Vasco.

Por isso há adeptos do «Flu» a pedir que a equipa perca para terem o «prazer» de ver o rival descer de divisão. Nas redes sociais foi criada a hashtag «#EntregaFluminense», e rapidamente este passou a ser um dos assuntos mais falados.

Há até quem peça para que o guarda-redes Cavalieri seja avançado e para que na baliza esteja um jogador de campo. E provocações não faltam.
Através do Twitter, pode ver-se que nas paredes do centro de treinos do clube os adeptos pediram a entrega dos três pontos.
 

Os jogadores e treinador do Fluminense já falaram sobre o assunto e prometeram entrega máxima no jogo com o Figueirense, contrariando a vontade dos adeptos. «A torcida pode esperar uma equipa aplicada contra o Figueirense», prometeu o técnico Eduardo Batista.

«Costumo dizer que todos os jogos são uma final e que temos que vencer sempre. Os adeptos comentam e pedem para entregarmos, mas não vai ser nada disso. Queremos vencer, esse será o último jogo do ano e o nosso desejo é deixar uma boa impressão», disse o defesa Marlon, que até foi formado no Vasco da Gama.

O lateral direito, Wellington Silva, no final do jogo deste fim-de-semana prometeu que os tricolores só vão pensar em terminar bem a temporada: «Não podemos esquecer que ainda temos uma partida e precisamos de vencer para terminar bem o ano. O nosso pensamento é vencer o Figueirense. Se alguém entrar com o pensamento diferente disso é melhor nem jogar. Não quero saber o que o Vasco vai achar ou não. Sempre que eu entro em campo é para dar a vida pelo meu clube.»

Fora deste jogo estará o médio Vinícius, que há um mês afirmou que o Fluminense não se poderia esforçar para ajudar o Vasco da Gama. Para evitar polémicas, a direção dos tricolores libertou o jogador mais cedo para as férias.
Os jogos da última jornada são no próximo domingo, às 19 horas portuguesas.