[artigo atualizado]

Incrível. Um pequeno tornado atravessou o Estádio Doutor António João Eusébio, obrigando à interrupção do embate entre o Moncarapachense e os alentejanos do Moura, no Campeonato de Portugal, semeando o caos e destruição, como pode constatar na galeria de fotos.

O resultado estava em 1-1 quando, aos 63 minutos de jogo, a chuva aumentou subitamente de intensidade. Seguiu-se queda de granizo que levou o árbitro Luís Reforço a interromper o jogo.

A acompanhar a chuva e o granizo vieram ainda ventos fortes que derrubaram vários muros das instalações do pequeno recinto e que fizeram ainda voar os bancos de suplentes.

O fenómeno não durou mais de três ou quatro minutos, mas deixou um rasto de destruição e prejuízos elevados. Um dos muros caiu sobre cinco carros que estavam ali estacionados e alguns deles ficaram com danos consideráveis.

Os restantes minutos que ficaram por disputar do jogo da Série E do Campeonato de Portugal deverão ser disputados a 4 de abril, num princípio de acordo que ficou definido entre as duas equipas.

Agora é altura de fazer contas aos prejuízos.