Para variar, uma história bonita no futebol. Craig Curram, jogador do Ross County, sofreu uma forte concussão em agosto de 2015, depois de um choque com um adversário do Kilmarnock, num jogo do campeonato escocês. A lesão acabou por gerar uma série de problemas de saúde que afastaram o jogador dos relvados por dezoito meses e o final da carreira chegou a ser equacionado. Agora está totalmente recuperado e até já renovou por mais um ano com o clube escocês.

A verdade é que a lesão não foi detetada de imediato, uma vez que os sintomas só começaram a surgir umas semanas mais tarde. Primeiro um derrame num olho, depois insónias, dificuldades na fala e fortes dores de cabeça. Curam teve mesmo de deixar de jogar. «Houve dias em que estava mesmo ausente. Não conseguia manter uma conversa. Dormia horas sem fim e estava sempre apático», recorda agora o jogador numa entrevista à BBC.

O jogador de 27 anos procurou então várias formas de tratamento, foi conseguindo controlar os sintomas e agora diz que está totalmente recuperado. «Tentei um monte de coisas. Acabei por encontrar uma solução que resultou no meu caso», destacou o jogador que, já esta época, realizou 34 jogos e marcou sete golos. Uma prestação que levou o clube, inclusive, a estender o seu contrato por mais uma temporada.

«Tive sorte em relação a isso porque provavelmente ia ter muitas dificuldades para continuar a jogar na próxima época. Tive de tomar decisões sérias, mas felizmente a minha persistência acabou por dar resultados. «Em alguns jogos decidiu, em conjunto com o treinador, que era melhor não jogar. Estava saturado. Não havia nada que pudesse fazer. Tentámos tudo até janeiro deste ano. Depois fui ao fundo do problema. De janeiro até agora tenho estado totalmente recuperado», conta.

Craig Curram sente-se, acima de tudo aliviado, por ter recuperado a vontade de viver e de ter conseguido sair da cama, onde passou boa parte do tempo em que esteve afastado. «É muito bom recuperar a saúde e voltar à vida normal, em vez de ficar na cama o tempo todo», referiu ainda.