A persistência é o caminho do êxito, já defendia Charlie Chaplin. 

O escultor Emanuel Santos deverá, certamente, concordar com o inglês. O autor do famoso busto de Cristiano Ronaldo, no Aeroporto da Madeira, que deixou a internet em polvorosa redes sociais aceitou o desafio de fazer um novo busto, um ano depois.

A proposta foi feita pelo meio de comunicação inglês, Bleacher Report, ao qual Emanuel Santos confessou que o comentário que recebeu de Ronaldo foi positivo, com a exceção para um pequeno reparo.

«O Ronaldo, através de mensagens que o irmão me mostrou no seu telemóvel, referiu que as rugas nos olhos [do busto] estavam um bocado salientes e que as podia alisar. Como sabem, Ronaldo é vaidoso e gosta de estar sempre bem arranjado. Mas pronto, foi apenas um pormenor», adiantou.

Pelo meio, o escultor não escondeu as lágrimas na hora de comentar as críticas que recebeu aquando do lançamento do primeiro busto do português.

«Não fazia ideia que ia ser assim e que poderia afetar a minha família. Foi tudo de repente. Acho que foi injusto. Se não ficou igual a 100%... As pessoas têm de entender que a arte é uma forma de expressão, não é uma ciência exata», defendeu.

No final do vídeo divulgado pelo meio de comunicação inglês, Emanuel Santos revelou a nova obra. Melhor do que a primeira tentativa?