O jogo entre o Fortuna de Dusseldorf e o Frankfurt foi de emoções fortes para Kerem Demirbay. O médio de origem turca fez um bis e ajudou o Fortuna a vencer o encontro, mas acabou expulso já perto do apito final.

Resultado disso, o jogador expressou a sua indignação nas redes sociais. O alvo das críticas foi o árbitro da partida, que, neste caso, era do sexo feminino.

Pouco depois do término da partida, Demirbay escreveu que as mulheres não tinham lugar no futebol, comentário que foi publicado pelo jornal Spiegel, devido ao teor sexista do mesmo.

Ao ter conhecimento das repercussões que as suas palavras estavam a ter, o jogador tentou retificar o que escreveu, mas já não foi a tempo, e optou depois por apresentar um pedido de desculpas através também das redes sociais.

A juíza Bibiana Steinhaus ainda não se pronunciou sobre o caso, ao contrário do presidente do Fortuna Dusseldorf, Paul Hunter, que terá sugerido um castigo insólito para o jogador.

«Seria uma boa coisa para o Demirbay expressar verdadeiramente os seus sentimentos arbitrando um jogo de mulheres», afirmou o dirigente.