​Tem 18 anos, muito talento e gosta de provocar os rivais…
 
Ramadan Sobhi, extremo de 18 anos do Al Ahly, incendiou os ânimos no dérbi de quinta-feira contra os rivais do Zamalek… Tudo graças a uma simples habilidade.
 
Com a sua equipa a vencer a decisão da Supertaça do Egito, Sobhi decidiu brincar no meio-campo e colocar os dois pés sobre a bola para gáudio do público de Al Ain, cidade dos Emirados Árabes Unidos que acolheu a final (que terminou 3-2 para o Al Ahly).
 
A façanha, no entanto, correu mal e deu azo a tentativas de agressão e a uma consequente confusão que obrigou a que o jogo fosse interrompido.
 
Já em julho último, Sobhi havia feito um gesto semelhante também em jogo com o Zamalek e também dessa vez recebeu um pontapé de um defesa adversário, que não apreciou a provocação.
 
Domesticar o talento de Ramadan Sobhi e evitar que as suas provocações em campo tragam mais problemas pode muito bem ser uma das primeiras tarefas de José Peseiro, que este domingo foi apresentado como novo técnico da equipa egípcia que já foi treinada por Manuel José.

Assista ao vídeo: