Isaac Cuenca regressou ao campeonato espanhol para representar o Reus, que atua no segundo escalão, mas a Liga Espanhola desconfia do salário real e, por isso, impediu a inscrição do jogador pela equipa da sua cidade natal. 

Segundo o El Pais, o Reus envolveu-se numa batalha financeira com o Controlo Económico da Liga espanhola, que coloca reservas sobre o salário acordado entre o jogador e o clube espanhol.

Joan Oliver, maior acionista do clube, citado pelo El Pais, revelou que o jogador aceitou baixar o salário para atuar no clube da província de Tarragona, mas a Liga entretanto alegou que o jogador ia ganhar pouco, levantando a suspeita de que Cuenca ganharia mais dinheiro «por fora» do que aquilo que está estipulado no contrato.

Cuenca, na rede social Twitter, reagiu com «surpresa» ao sucedido.

«Apesar dos esforços do clube, a La Liga negou a minha inscrição argumentando que o meu salário, independentemente do que assinei com o clube, estava muito acima daquilo que estava estabelecido no contrato», acrescentando: «Aceitei as mesmas condições económicas do que os outros jogadores que se inscreveram, mas no meu caso a Liga não atuou da mesma maneira.»

Isaac Cuenca, recorde-se, rescindiu contrato com a equipa do Hapoel Be´er Sheva para assinar contrato com o Reus, que atua na segunda divisão espanhola. Na época passada, com a camisola do clube israelita, o extremo de 27 anos apontou três golos em 16 jogos realizados.