O PSV Eidhoven festejou este sábado o seu 22º título na Holanda, depois de oito anos de jejum, e no final não faltaram bebidas para a merecida festa. Além do tradicional champanhe, reservado para vencedores nestas ocasiões, havia mais vinte grades de cervejas reservadas para o Heerenveen, a equipa que participou na festa do PSV.
 

Tudo começou com uma brincadeira antes do jogo decisivo quando perguntaram a Joey van den Berg, médio do Heerenveen, o que era preciso para deixar o PSV festejar o título já este sábado. O jogador, entre sorrisos, disse que chegavam dez grades de cervejas. Dois adeptos do PSV não deixaram escapar as palavras de Van den Berg e foram até ao estádio do Heerenveen, não com dez grades, mas sim com vinte grades de cerveja.

A história foi explorada pela televisão do Heerenveen que não perdeu tempo em entrevistar o jogador assediado. «Para dizer a verdade, estou à espera de uma proposta do Ajax, mas ainda não chegou», atirou.

A equipa de Amesterdão não se chegou à frente e, agora, também já não vale a pena. O PSV já festejou o título e, mesmo que o Ajax vença o NAC este domingo, já não poderá alcançar os rivais de Eindhoven.