Numa altura em que a relação entre os protagonistas do futebol e os jornalistas é cada vez mais distante e fria, o exemplo de António Conte não pode deixar de surpreender. O treinador do Chelsea convidou os jornalistas que habitualmente cobrem o clube para beber um copo após a última conferência de imprensa antes do Natal.

Foi na última quinta-feira. Findo o lançamento do jogo com o Bournemouth, no Boxing Day, Conte juntou-se a alguns jornalistas num pub local, perto do centro de treinos dos «Blues».

A história é contada por John Southall, repórter da BBC: «Foi uma hora muito agradável. Fomos todos para o bar e ele pagou-nos uma rodada de cerveja.»

«Foi muito simpático, pessoal e aberto connosco. Mostra a forma como ele transformou o clube dentro e fora do relvado. Falou-se de futebol, claro. Da forma como os jogadores estão em campo com ele. Sabem o que fazer. A sua liderança parece ser boa e acho que isso reflete-se na forma como ele age com a imprensa e com os jogadores», finalizou Southall.