É provável que a fotografia que ilustra este artigo desperte no leitor uma mistura de sentimentos.

Mas é impossível não esboçar um sorriso ao observá-la, fosse ela, aparentemente, tão desprovida de nexo.

O protagonista dá pelo nome de Simon Chanter e é adepto do Lincoln City, modesta equipa do 4.º escalão do futebol inglês.

Apareceu de soutien vestido e deixou-se fotografar ao lado de dois agentes da polícia por... solidariedade para com o sexo oposto.

Confuso? Pode não parecer, mas até isto tem uma justificação. Em agosto passado, adeptas do Grimsby Town foram alvo de uma minuciosa revista à entrada para um jogo fora de portas com o Stevenage FC. Segundo testemunhos recolhidos pela BBC, a polícia interpelou várias mulheres e pediu-lhes que mostrassem a roupa interior por questões de segurança.

Ora, neste fim de semana foi a vez de o Lincoln City se deslocar a casa do Stevenage FC e Simon Chanter, talvez num misto de solidariedade para com as referidas adeptos e brincadeira, foi de soutien para o recinto. Perguntei a um steward se ele queria verificar o meu soutien e ele ficou a olhar para mim. A única coisa que me pediu foi que eu tirasse o meu chapéu para que ele o pudesse ver», explicou, citado pela BBC. «Depois de alguns adeptos do Lincoln terem dito que ia comprar soutiens para vestir, pensei que era melhor eu comprar um.»

Simon Chanter adaptou-se facilmente ao acessório pouco habitual num homem. «Numa determinada altura da segunda parte eu estava a celebrar tanto que nem reparei que tinha um soutien e pensei que estava em tronco nu», acrescentou o adepto, que partilhou uma fotografia no twitter.