Adam Bhana, jovem adepto do Huddersfield, encontrou cinco libras e decidiu oferecê-las a Aaron Mooy, médio australiano que foi protagonista na surpreendente vitória sobre o Manchester United (2-1) no passado fim-de-semana.

O jovem adepto encontrou a nota de 5 libras no dia do jogo, em pleno Estádio John Smith, e, sem possibilidades de encontrar o proprietário, decidiu dá-la a Mooy, autor do primeiro golo do jogo, enviando o dinheiro com uma carta dirigida ao treinador David Wagner a explicar a sua opção. «O Mooy pode ficar com o dinheiro porque jogou muito bem e marcou um golo», escreveu.

A carta foi depois publicada nas redes sociais por um dirigente do Huddersfield, sensibilizado com o gesto do jovem Bhana, e, mais tarde a BBC falou mesmo com o pai do jovem adepto que explicou que a primeira intenção de Bhana era que as 5 libras servissem para reforçar o orçamento do clube. «Inicialmente ele estava indeciso. Primeiro queria dar o dinheiro ao clube para ajudar na contratação de Cristiano Ronaldo, mas depois acabou por optar por dá-lo a Mooy», conta o pai Mo.

Tratou-se, afinal de contas, de uma questão de educação. «Quando ele encontrou a nota a primeira coisa que disse foi que não podemos ficar com o que não é nosso. Depois perguntámos a algumas pessoas que estavam ali próximas, mas não era de ninguém», conta ainda o pai.

A verdade é que a história não acaba aqui. O próprio Mooy, depois de receber a nota, também já se expressou nas redes sociais, manifestando o desejo de conhecer o pequeno adepto. «Já sei que o clube vai facilitar o encontro ainda esta semana. Foram muito somáticos», comentou ainda o pai.