Um grupo de adeptos do St. Étienne munido de bastões e tacos de basebol vandalizou um copo de água de um casamento de um suposto adepto do Lyon. Só no final, depois de tudo arrasado e os noivos em choque, é que perceberam que tinham atacado o casamento errado.
 
A história, contada pelo Daily Mail, até tem piada, mas quem assistiu aos incidentes no Castelo de Talance, onde decorreu o casamento, passou por verdadeiros momentos de pânico. Segundo contam as testemunhas, uma carrinha descaracterizada entrou nos jardins do castelo e de lá de dentro saltaram cerca de uma dúzia de energúmenos que partiram tudo o que encontraram pela frente, incluindo o bolo de casamento, desfeito em migalhas.
 
Não há registo de feridos, mas os relatos dão bem conta do susto que os convivas passaram. «Passou-nos tudo pela cabeça enquanto aquilo acontecia. Até chegámos a pensar que podia ser um ato de terrorismo. Partiram tudo. Os empregados ficaram traumatizados. Quando chegaram à esplanada, onde decorria a festa, atiraram bombas de fumo verde e desfizeram o buffet com tacos de basebol», conta uma das testemunhas citada pelo jornal inglês.
 
Já depois de tudo arrasado é que os hooligans aperceberam-se que tinham atingido a morada errada e o adepto do Lyon, o alvo da fúria dos adeptos «verts», estava a casar-se, sem contratempos, a poucos quilómetros de distância.
 
A polícia abriu um inquérito e está a investigar os incidentes ocorridos no casamento errado. «Foi um ataque extremamente violento ao dia mais feliz de um casal inocente», referiu um porta-voz das autoridades francesas.