«Ladies and gentlemen

This is Mambo No. 5!

 

One, two, three, four, five

Everybody in the car, so come on let's ride...»

Lançada originalmente pelo cubano Dámaso Pérez Prado, em 1949, mas celebrizada sobretudo pela versão de Lou Bega, editada em 1999, a canção «Mambo nº 5» ouviu-se em loop um pouco por todo o mundo.

A prova disso é que, dezoito anos depois, este êxito deu «boleia mediática» a um jogo do quinto escalão do futebol inglês. Transmitido na televisão, o duelo entre o Ebbsfleet e o Leyton Orient acabou por lançar um debate viral: como era possível ter um jogador chamado Mambo e não atribuir-lhe o número 5?
 
O defesa Yado Mambo enverga a camisola 18 do Ebbsfleet, mas o tema tornou-se tão viral que o clube decidiu reagir
 
«Como muitas contas de futebol nas redes sociais - já para não falar da imprensa nacional -, o Ebbsfleet United reparou no recente frenesim criado pela camisola nº 5 do nosso defesa Yado Mambo. Ou a falta da camisola nº 5, queríamos nós dizer», começa por dizer o comunicado publicado no site oficial.
 
Depois de explicarem que é impossível mudar a numeração a meio da época, e darem conta que o dono da camisola até é bom rapaz, os responsáveis do Ebbsfleet lançam uma iniciativa original: vão leiloar uma camisola de Mambo com o «5» nas costas (tamanho XL), e o valor recolhido será doado para a associação de luta contra o cancro na próstata.
 
Se estiver interessado, pode licitar aqui (até dia 23 de novembro).  
 
Pense nisso. E já agora recorde Mambo nº 5...