Algo vai mal no «reino» do Boca Juniors. Depois do caso de pugilato entre Insaurralde e o sportinguista Jonathan Silva, agora um novo caso a ter Ricardo Centurion como protagonista depois de terem sido divulgadas imagens do jogador, visivelmente alterado, a ser agarrado por vários companheiros, num corredor do hotel onde o clube estava a estagiar na véspera do clássico com o River Plate.

As imagens, captadas por uma câmara de segurança da unidade hoteleira, são datadas de 27 de janeiro, um dia antes do Superclássico que o Boca acabou por perder diante do rival. Apesar da má qualidade das imagens, o vídeo, com apenas 40 segundos, mostra Ricardo Centurión furioso, a ser agarrado por Pablo Pérez e Santiago Vergini no corredor do hotel.

É a segunda vez, num espaço de uma semana, em que surgem vídeos a dar conta da tensão evidente entre os jogadores do Boca Juniors e não é a primeira vez que Centurion aparece como protagonista. Já em setembro do ano passado, o mesmo jogador teve um acidente de carro que envolveu mais três veículos e provocou dois feridos. Na altura, o jogador fugiu do local do acidente, mas apresentou-se logo de seguida na polícia.

Uma tensão difícil de explicar, uma vez que o Boca Juniors está no primeiro lugar da classificação do campeonato argentino, com mais três pontos do que o Newells Old Boys e San Lorenzo.

Veja o vídeo da polémica: