Os recentes problemas com o projeto de construção do Estádio La Peineta, futura casa do Atlético Madrid, levaram a Comunidad de Madrid a propor uma medida... pouco consensual entre adeptos do Atlético e do Real Madrid.

Nesta quarta-feira, dia 28, a autoridade regional emitiu um comunicado onde refere que os pequenos erros inicialmente detectados são, afinal, substanciais e que, por isso, não são solucionáveis dentro dos prazos previstos.

O pior veio a seguir, com uma sugestão inusitada. «A Comunidad de Madrid vai propor que o Atlético que jogue no Santiago Bernabéu, depois de não poder autorizar o projeto de La Peineta. (...) Dado que ambas são equipas madrilenas, o governo propõe que possam partilhar o estádio, para que o Atlético realize no Santiago Bernabéu os seus jogos quando o calendário futebolístico permitir. Também serão iniciadas conversações com o resto das equipas madrilenas, como o Rayo [Vallecano], o Leganés e o Getafe», pode ler-se numa nota.

Recorde-se que recentemente foram identificado pequenos desvios nos cálculos de metros edificáveis do recinto de La Peineta, situação que não põe em causa a conclusão do projeto dentro dos prazos. Afinal, tudo não passou de uma mentira do dia dos Santos Inocentes, o equivalente ao dia das mentiras, que se assinala em Portugal a 1 de abril.