O Dínamo Bucareste é o maior rival do Steaua, adversário do Sporting no play-off da Liga dos Campeões. Neste campo das rivalidades, já se sabe, a racionalidade é muitas vezes posta de lado. Até pelos protagonistas.

Cosmin Contra, treinador do Dínamo, por exemplo, não teve problemas em prometer vestir saia numa conferência de imprensa se o Steaua chegasse à fase de grupos da Liga dos Campeões. A promessa foi feita após o sorteio e antes do jogo da segunda mão.

Ora, o resultado conseguido pelos romenos em Lisboa abre perspetivas que não parecia passar pela cabeça de Contra. De qualquer forma, não vacila. Questionado esta quarta-feira sobre o assunto, promete ir até ao fim.

«O Steaua fez um bom jogo, poderia até ter conseguido um resultado ainda melhor. Disse que aparecia de saia à vossa frente se eles se qualificassem. Está dito. Quando fazemos afirmações destas…Se calhar não foi na altura certa. Eu disse isso a brincar. Mas agora…Se o Steaua passar venho de saia, não há problema», rematou.

Agora é esperar para ver. Pode ser que o Sporting poupe Contra a esse embaraço público...