E quando pensa que já viu de tudo no futebol, eis que algo de caricato acontece algures. Desta vez a história vem de Inglaterra, e relata provavelmente uma das expulsões mais confusas de sempre.

Andy Robinson, experiente jogador do Stockport County, foi chamado pelo técnico para entrar na partida frente ao Solihull Moors, dos distritais ingleses.

Antes de entrar no relvado, foi-lhe feita a habitual vistoria pelo quarto árbitro, para averiguar eventuais irregularidades no equipamento de jogo. Por mais do que uma vez o juiz insistiu em verificar o jogador, mas acabou por consentir a sua entrada em campo.

Depois de fazê-lo, o juiz solicitou a presença do árbitro principal junto de si. Após conferenciar com o colega de equipa, o árbitro decide regressar às quatro linhas e exibir o cartão vermelho a Robinson, deixando incrédulos jogadores e adeptos do Stockport.

O médio de 35 anos foi expulso 32 segundos após ter entrado em campo, e sem que o árbitro tenha reatado sequer a partida.

O episódio despoletou uma onda de revolta nas redes sociais, com o próprio jogador a prometer agir em sua defesa, apelando à despenalização, por não entender os motivos que levaram à sua expulsão.

Com menos um jogador, o Stockport acabaria por perder 1-0 no terreno do adversário.