Igor Boychuk protagonizou esta quarta-feira um dos autogolos mais suspeitos dos últimos tempos. Tudo aconteceu na visita do Bukovyna Chernivtsi ao terreno do Obolon-Brovar, em jogo relativo à segunda divisão ucraniana.

O nulo esteve quase a persistir até ao fim. Só que a três minutos do final, o insólito tomou conta do encontro. A equipa da casa desenvolveu o ataque pela esquerda a e tirou um cruzamento para a área.

O guarda-redes do Bukovyna afastou a bola com uma palmada para a frente. Só que Boychuk aproveitou a bola perdida para rematar sem apelo nem agravo na direção da própria baliza.

O Obolon colocou-se em vantagem e acabaria por ganhar o encontro às custas de um autogolo que está a ser considerado altamente suspeito na Ucrânia. Alguns meios de comunicação locais falam mesmo na hipótese de o resultado ter sido manipulado, apesar da reação manifestada pelo médio do Bukovyna Chernivtsi.

Na tabela classificativa, o Obolon-Brovar ocupa o décimo primeiro posto com 37 pontos. O Bukovyna tem seis pontos a menos e luta pela manutenção na Persha Liga.