Medi Abalimba chegou a ser um jogador interessante, com passagens por clubes como Derby County e Fulham, mas eclipsou-se e não se habituou à nova realidade, sem os luxos a que se tinha habituado.

Com 25 anos, Medi não estava disposto a mudar de vida e aproveitou as semelhanças físicas com Gael Kakuta, do Chelsea (agora cedido ao Rayo Vallecano), para se fazer passar pelo extremo francês.

Aproveitando a sua experiência como jogador, Medi Abalimba delineou um esquema relativamente simples: ligava na véspera para os locais, como hotéis, apresentando-se como empresário de Kakuta. Depois, feitas as exigências, surgia nos locais como se fosse o atleta dos quadros do Chelsea.

Seguindo essa linha, o burlão garantiu artigos de luxo nas lojas Selfridges, ficou alojado em hotéis de luxo e chegou a alugar um helicóptero para ir Manchester para Londres com quatro amigas.

Medi Abalimba foi detido pela Greater Manchester Police no interior de uma mansão que o ex-jogador tinha alugado (sem pagar, naturalmente). Medi admitiu a fraude e foi condenado a quatro anos de prisão.