Já tínhamos falado num dos melhores golos do ano e agora falamos num dos mais ridículos de sempre. Aconteceu no Campeonato da Ásia de sub-16, no embate entre as seleções do Uzbequistão e a Coreia do Norte.

Um golo de baliza a baliza, num pontapé longo do guarda-redes uzbeque Jasurbek Umrzakov que apanhou de surpresa (ou não…) o seu homólogo da Coreia, Jang Paek Ho que tinha saído fora da sua área.

Nada de novo, já vimos muitas vezes, mas neste caso, o guarda-redes parecia que ainda tinha tempo de recuperar e intercetar a bola, mas tropeçou e caiu à entrada da área. Jan PAek Ho ainda se levantou, mas quando viu a bola a caminhar lentamente para a linha fatal ainda se lançou mais uma vez para o chão, mas fica a uns bons dois metros.

Hilariante…

Agora pode ter havido aqui uma intencionalidade de Paek. É que o Uzbequistão venceu este jogo e qualificou-se para os quartos de final da competição, onde irá defrontar o Iraque. A Coreia do Norte, apesar da derrota, também segue para a próxima fase, como segunda classificada do grupo, e vai defrontar o Omã, à partida uma seleção mais acessível do que o Iraque.

Confira e tire as suas ilações: