John Terry trabalhou com José Mourinho em duas ocasiões, ambas no Chelsea, e por isso tem algumas histórias para contar sobre o atual treinador português da Roma.

Uma delas, o antigo defesa revelou agora na beIN Sports, a propósito do Mundial 2022, no Qatar.

«Havia uma regra para ele [Mourinho]: se estivéssemos a ganhar por 1-0 e a bola chegasse à nossa área, os dois defesas deviam chocar e atirar-se ao chão, porque não tinham de sair de campo. Nos últimos dez ou 15 minutos, ele dizia-me a mim e ao Cahill: ‘Quando a bola chegar à área, assegurem-se que vão ao chão ao mesmo tempo. Choquem um contra o outro, porque não podem sair ao mesmo’. Nunca tínhamos ouvido falar dessa regra», começou por dizer.

«Estávamos nos últimos dez minutos, a bola chegou à área e o Cahill foi ao chão. Pensei: ‘Bem, se calhar é melhor fazer o mesmo’. Atiro-me ao chão e o árbitro diz-nos para sairmos do campo [depois de serem assistidos]. E eu disse-lhe: ‘Não, essa não é a regra. Pergunta ao assistente’. E o árbitro respondeu: ‘Sim, tens razão’», continuou.

Terry concluiu depois: «O Mourinho estava tão à frente nestas pequenas coisas, estamos a falar de detalhes. Os melhores treinadores são aqueles que os encontram. É incrível.»