Maurizio Sarri, treinador do Nápoles, envolveu-se numa troca de palavras com um jornalista depois da sua equipa ter falhado a qualificação para os oitavos de final da Liga dos Campeões. No meio da troca de argumentos, o treinador recorreu ao Benfica para tentar descredibilizar o jornalista, mas enganou-se nos factos apresentados.

O ambiente já estava tenso depois da equipa italiana ter perdido com os holandeses do Feyernoord (1-2), resultado que, aliado à vitória do Shakhtar Donetsk de Paulo Fonseca sobre o Manchester City, remeteu os italianos para a Liga Europa.

O jornalista queria saber se o Nápoles tinha falhado um objetivo que estaria acordado com o presidente de Laurentis. Sarri responde torto e diz aos jornalista para na próxima época definir primeiro os objetivos com a direção do Nápoles. O jornalista pede «respeito» e insiste na questão do «objetivo», reforçando a sua pergunta com o facto de na época anterior o Nápoles ter garantido a qualificação para a fase a eliminar. «O objetivo não devia ser pelo menos o mesmo resultado do ano anterior?».

Sarri revirou os olhos e respondeu com sarcasmo. «Se o Benfica venceu a Champions em 1967 [não aconteceu, em 1967 a final foi em Lisboa, mas o vencedor foi o Celtic] isso quer dizer que tem de vencer este ano?».

A discussão prossegue num tom de ataque pessoal. «O treinador é demasiado inteligente para acreditar nessas coisas», replicou o jornalista. «Não, sou demasiado inteligente para te continuar a ouvir. Podíamos ter feito melhor na Champions, mas provavelmente seríamos eliminados à mesma. Mas não concordo com essa obrigação de passarmos à fase seguinte só porque o ano passado o fizemos. Isso não faz sentido. Se o Coppi ganhou cinco Voltas à Itália, tem de ganhar a sexta? É pena, mas não o pode fazer, porque já morreu», atirou ainda o treinador.

Lamentável.

Ora veja, a partir do minuto 3m25: