Depois de se verem, inesperadamente, nas bocas do mundo por causa da camisola que o português Nuno Silva usou durante a sua apresentação, os espanhóis do Jáen, equipa do terceiro escalão, decidiram utilizar toda a confusão em proveito próprio, lançando uma nova campanha de marketing.
 
Intitulada «A Camisola de Nuno», a campanha promove a venda da nova camisola do clube. Nuno Silva é o protagonista, num vídeo que começa com o próprio a dizer que «já tem uma nova camisola», numa alusão evidente à polémica por ter usado uma com o rosto do ditador Franco.
 
O vídeo termina com a mensagem: «O Nuno Silva não sabia a história de Espanha, mas conhece a campanha de sócios.»
 
O português já tinha pedido desculpas pela gaffe. «Vivi em Portugal e Angola, por isso não tenho grandes conhecimentos da história espanhola. Quero pedir desculpa a todas as pessoas que se sentiram ofendidas, pois em nenhum momento tentei professar as ideologias da pessoa em questão”, explicou, em comunicado publicado na página oficial do Jaén no Facebook.
 
 

#LaCamisetaDeNuno

Posted by Real Jaén CF, SAD on Quinta-feira, 30 de Julho de 2015