Depois de ser ter envolvido em confrontos nas bancadas do Madison Square Garden, Charles Oakley, antigo basquetebolista dos New York Knicks entre as décadas de 80 e 90, pediu desculpas pelo sucedido, mas rejeitou que tenha partido dele qualquer acto provocatório.

«Quero apresentar as minhas desculpas aos espetadores e a todos os que presenciaram a cena, mas não sou alguém que provoque problemas», afirmou Charles Oakley.

O ex-basquetebolista, de 53 anos, chegou mesmo a ser detido depois de ter sido retirado do recinto pela polícia de Nova Iorque.

Recorde-se que Charles Oakley manteve sempre uma relação conturbada com James Dolan, proprietário da equipa que se encontrava a ver o jogo frente aos Los Angeles Clippers perto do antigo jogador. De acordo com um responsável da equipa, Oakley comportou-se «de forma inapropriada e abusiva». «Foi um grande Knick e esperamos que receba ajuda», acrescentou.

Charles Oakley negou as acusações de que se dirigiu a James Dolan em tons inapropriados. «Não falei com ele, muito menos o insultei», afirmou à rádio ESPN, referindo que só perdeu as estribeiras depois de ter sido abordado dentro do recinto por quase uma dezenas de pessoas que lhe deram instruções para deixar o local.

«Dezenas de vigilantes, funcionários do Madison e polícias foram testemunhas do comportamento injurioso [de Oakley], que começou logo desde que entrou e se prolongou até à sua detenção», alegam os New York Knicks.