Tiago Gaúcho não suporta o discurso politicamente correto. Evita a todo o custo as frases feitas, o «graças a Deus», «o grupo está de parabéns», por aí fora. Desta vez conseguiu evitar de facto todos os chavões e disse uma série de coisas inacreditáveis. Será provavelmente a melhor entrevista de sempre!

O jogador do Gama, do Brasil, começa por se atirar aos reforços da época passada, vira-se depois para os «babacas» que vai defrontar no jogo seguinte e termina a dizer que mesmo estando cansado, ainda vai fazer alguma coisa quando chegar a casa. Nessa altura o jornalista acha que Tiago foi longe demais e interrompe a conversa.

Eis a transcrição da melhor parte da entrevista:

«Acima de tudo, no comprometimento. Porque tem que ser muito homem pra vestir essa camiseta. Porque eu vejo que no ano passado contrataram jogador da p... que o p…, do Sobradinho, do Brasília, não sei o que, e essas m… hoje tão tudo desempregado, tudo torcendo contra nós. Então aí ó, tem que valorizar quem tá aqui, valorizar quem sua essa camisa e quem honra, porque é muito difícil tu vestir essa camiseta, chegar dentro de campo e assumir a responsabilidade. Então tá de parabéns, tem que parabenizar todos esses guerreiros que correram e se dedicaram. A vitória não apareceu, mas com superação a classificação veio e o mais importante hoje é que estamos na final. Mas como não tem tempo pra descansar porque tem uns babacas aí de um outro time que disseram que nosso time é cansado. Nosso time é cansado, mas hoje a gente comemora, eu chego em casa, dou uma metida e ainda vou beber uma cerveja...»

A entrevista tornou-se viral e todos querem perceber o que motiva Tiago Gaúcho. O médio deu uma entrevista ao GloboEsporte a explicar o que lhe ia na alma naquele dia e, pelo meio, ainda confessou que teve problemas com a namorada por causa da parte final da declaração. É que a senhora não estava em casa...

«O duro foi explicar para a minha namorada porque ela está no Sul, voltou pra lá tem umas duas semanas porque é concursada. Estou sozinho em casa, por isso tive que explicar», atirou Tiago Gaúcho.