A equipa de LeBron James venceu este domingo em Los Angeles a equipa de Stephen Curry por 148 - 145 no primeiro jogo do novo formato do jogo All Star da NBA.

A alteração de formato marcou o adeus ao duelo de conferências, mas trouxe um encontro mais vivo e mais competitivo do que anos anteriores.

O capitão LeBron James foi o rei da noite e o melhor marcador do encontro, ao conseguir 29 pontos, com 12 em 17 nos lançamentos de campo, aos quais juntou 10 ressaltos e oito assistências, números que lhe valeram ser eleito o Jogador Mais Valioso (MVP).

LeBron, que já tinha sido o MVP em 2006 e 2008, na sua primeira passagem pelos Cavs, foi decisivo na parte final, com um triplo que empatou o jogo a 144 (a 1.30 minutos do fim) e o lançamento que passou a sua equipa para a frente por 146-145, com 34,5 segundos para jogar

Depois, o 23 dos Cavs ainda fez a assistências para Russell Westrbrook selar o resultado final, a 10,7 segundos do fim. A equipa de Stephen Curry teve uma derradeira posse de bola, mas, face à boa defesa do «Team LeBron», não conseguiu lançar ao cesto.

Além de LeBron James, destaque na equipa dos vencedores para Kevin Durant (19 pontos) e Paul George (16), sendo que um total de nove jogadores marcaram 11 ou mais pontos.

Na equipa de Stephen Curry, que se ficou pelos 11 pontos, com apenas três triplos marcados, em 11 tentados, o melhor foi DeMar DeRozan, com 21 pontos, seis ressaltos e duas assistências.

Damian Lillard (21 pontos), Joel Embiid (19) e Karl-Anthony Towns (17 e 10 ressaltos) também se destacaram nos derrotados, ao contrário de James Harden, que foi o jogador que mais lançou (19 vezes), mas só acertou cinco tiros, para 12 pontos.

De destacar ainda a homenagem de Anthony Davis ao utilizar a camisola do companheiro DeMarcus Cousins, de fora do resto da temporada devido a uma lesão.