Em pouco mais de meio ano, a vida de Wendell Lira deu voltas e mais voltas até ao anúncio desta quinta-feira: desistiu do futebol real para apostar em exclusivo nos jogos de consola, ou seja, na realidade virtual. Para tal, já lançou um canal de Youtube.

Aos 27 anos, o jogador brasileiro toma uma decisão radical e leva como grande recordação a conquista do Prémio Puskas em janeiro de 2016. Na última gala da FIFA, na Suíça, Wendell foi o vencedor da distinção, superando Leo Messi e Alessandro Florenzi.

Wendell Lira em entrevista ao Maisfutebol em dezembro de 2015

O inesquecível golo de Wendell Lira foi obtido com a camisola do Goianésia. Quando soube que era finalista do Prémio Puskas já tinha contrato acertado com o Vila Nova. Porém, nem o troféu mudou o rumo da sua carreira.

Após meses de escassa utilização no Vila Nova, cansado de problemas físicos e promessas, o brasileiro anunciou a decisão: vai ser  profissional de videojogos.

«Tenho 27 anos mas já fiz sete cirurgias, três delas ao joelho. É complicado. Para além disso, vim desgastado do futebol, pelas mentiras, pelas sujeiras. Surgiu esta oportunidade e decidi que me queria concentrar totalmente nisto», começou por explicar, em conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira

Wendell Lira revelou que, na Gala da FIFA em Zurique, foi desafiado a jogar contra Abdulaziz Alshehri, campeão da FIFA Interactive World Cup, e venceu o profissional por 6-1. Mais um argumento a favor da sua nova carreira.

O vencedor do Prémio Puskas espera garantir o apuramento para o FIFA Interactive World Cup de 2016.