O Sporting anunciou esta quarta-feira a contratação de Sunil Chhetri, o capitão da seleção indiana de futebol. Esta não é, porém, a primeira vez que o avançado de 27 anos entrou na órbita de um clube português: há cerca de um ano em meio, em Fevereiro de 2011, Sunil Chhetri chegou a reunir com Vieira.

O interesse do Benfica foi confirmado na altura ao Maisfutebol pelo empresário do jogador, o inglês Yogesh Joshee. O agente foi contactado quando se falava que Sunil Chhetri podia fazer a pré-época com o Benfica, há precisamente um ano. Tudo falso, mas não totalmente falso, acrescentou o representante.

«Reunimos com o presidente em Fevereiro e ele manifestou-nos a vontade de assinar com Sunil, mas desde então não se assinou nada. Por isso a informação de que ele vai fazer a pré-época com o Benfica é falsa», disse o empresário, numa declaração acompanhada da foto que se pode ver neste artigo.

Recorde-se que Sunil Chhetri foi anunciado esta quarta-feira como reforço leonino para a equipa B. O Sporting elogiou esta contratação por abrir as portas comerciais de um mercado de 200 milhões de consumidores. Provavelmente o mesmo que pensou o Benfica, mas sem ir mais longe que isso.