O capitão do Internacional, Bolívar, foi suspenso por seis meses, na sequência da agressão ao jogador Dodô, do Bahia, durante a 35ª jornada do Brasileirão, a 16 de Novembro. A decisão inédita no Brasil foi do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta segunda-feira, que decretou o castigo de Bolívar com base no período de recuperação estimado de Dodô.

O lateral-esquerdo do Bahia (emprestado pelo Corinthians), de apenas 19 anos, e que esteve na mira do Manchester United, vai ter de ser operado aos ligamentos cruzados do joelho esquerdo, pelo que o central do Internacional só voltará a jogar quando Dodô estiver recuperado.

Bolívar, que vai recorrer da decisão, foi primeiramente punido com quatro jogos de suspensão, mas o tribunal resolveu aplicar outra sanção prevista no mesmo artigo relativo às jogadas violentas e que implica a inactividade do responsável pela lesão pelo mesmo período da recuperação do jogador atingido.

Neste encontro, que o Internacional ganhou por 1-0, ficou ainda por assinalar a grande penalidade cometida por Bolívar sobre Dodô no mesmo lance.