Depois de três vitórias nas primeiras três jornadas do Championship, o Wolverhamtpon saiu este sábado derrotado da receção ao Cardiff.

No Molineux Stadium, em Wolverhampton, defrontavam-se, de resto, duas equipas que lideravam o campeonato com três vitórias em três jogos. Nuno Espírito Santo apostava de início em três portugueses, Roderick Miranda, Ruben Neves e Diogo Jota, mais o brasileiro Léo Bonatini, que já passou pelo Estoril, e Boly, que passou pelo FC Porto. No banco ficava Ivan Cavaleiro, enquanto Hélder Costa continua a recuperar de lesão.

O Wolverhampton demorou muito a entrar no jogo e permitiu que o Cardiff fosse sendo melhor. A equipa visitante teve os remates mais perigosos, mas globalmente a primeira parte não teve grandes momentos de interesse.

Confira a ficha de jogo

No segundo tempo, aí sim, o jogo animou.

Animou muito por causa do golo do Cardiff, aos 54 minutos, da autoria de Joe Ralls, após assistência de Junior Hoilett.

Em desvantagem, o Wolverhampton assumiu as despesas do jogo e Nuno Espírito Santo lançou Ivan Cavaleiro, que substituiu Bright Enobakhare aos 68 minutos.

O ex-benfiquista entrou bem, agitou o ataque e o Wolverhampton marcou mesmo, aos 67 minutos: Diogo Jota faz um excelente passe para Douglas ao segundo poste, o escocês colocou na zona de finalização e Leo Bonatini empurrou para o empate.

Veja como está a classificação da II Liga inglesa

Depois do empate, a equipa de Nuno Espírito Santo continuou a ser melhor e a ameaçar a baliza adversária, mas contra a corrente do jogo foi o Cardiff a marcar: Nathanial fez o golo que estabeleceu o 2-1 final para a equipa galesa.

Até ao fim o Wolverhampton procurou o empate de todas as formas, mas não conseguiu marcar.

Com este resultado, a equipa de Nuno Espírito Santo caiu do primeiro para o terceiro lugar, que partilha com o Nottingham Forest, a três pontos dos líderes: o Cardiff e o Ipswich Town.