Ben Thatcher prepara-se para reencontrar Pedro Mendes, pela primeira vez depois da violenta cotovelada ao médio português. Então no Manchester City, o defesa está agora no Charlton e diz-se envergonhado com a sua atitude, que lhe custou oito jogos de suspensão.
«Tenho vergonha do que fiz», afirma Thatcher, citado pela Skysports, assegurando que já fez a promessa solene de não repetir a violenta entrada do encontro de Agosto passado, que deixou o jogador português inanimado e o forçou a passar a noite no hospital. «Garanti ao Alan Pardew (treinador do Charlton), que nunca voltará a acontecer nada parecido com aquilo», assegura Thatcher.
Thatcher, que se livrou de uma acusação criminal depois de Pedro Mendes ter decidido não apresentar queixa, conta ainda como ultrapassou a situação. «Baixei a cabeça e treinei muito todos os dias. Tentei mostrar uma boa atitude, para tirar alguma coisa de positiva de um período mau. Tirando uma entrada estúpida o meu registo disciplinar nos últimos anos foi bom», afirma.