O Arsenal não desperdiçou nesta segunda-feira a possibilidade de colar-se ao Tottenham na terceira posição da Liga inglesa, somando no Emirates, diante do Newcastle, a quinta vitória consecutiva (2-1).

Como vem sendo habitual nos últimos jogos, a equipa de Arsène Wenger juntou a estrelinha à qualidade de jogo, conseguindo o golo da vitoria no terceiro minuto de descontos. Foi o belga Vermaelen a transformar-se no herói da partida, ao surgir na área para finalizar um cruzamento de Walcott, consumando a reviravolta depois de um jogo dominado pelos «gunners».

Foi, no entanto, o Newcastle a abrir o marcador, aos 14 minutos, com Ben Harfa a marcar num remate cruzado e rasteiro. No lqance imediato, porém, Van Persie aproveitou a assistência de Walcott para marcar o 26º golo da época, consolidando o estatuto de melhor marcador na prova.

De aí em diante, assistiu-se à pressão constante do Arsenal, diante da oposição inteligente e lutadora do newcastle, que viu os seus esforços atraiçoados mesmo ao cair do pano.

Com este resultado, o Arsenal já está apenas a um ponto do terceiro lugar e com mais três do que o Chelsea, quinto classificado.

Confira a classificação

Resultados da jornada 28 da Premier League

Sábado

Bolton-Queens Park Rangers, 2-1

(Pratley, 37; Klasnic, 86) (Cissé, 48)

Aston Villa-Fulham, 1-0

(Weimann, 90)

Chelsea-Stoke City, 1-0

(Drogba, 68)

Sunderland-Liverpool, 1-0

(Bendtner, 56)

Wolverhampton-Blackburn Rovers, 0-2

(Hoilett, 43, 69)

Everton-Tottenham, 1-0

(Jelavic, 22)

Domingo

Manchester Utd-West Bromwich Albion, 2-0

(Rooney, 36 e 71 gp)



Swansea-Manchester City, 1-0

(Moore, 83)

Norwich-Wigan Athletic, 1-1

(Hoolahan, 9) (Moses, 68)

Segunda-feira

Arsenal-Newcastle, 2-1

(Van Persie, 15; Vermaelen, 90) (Ben Harfa, 14)