Um golo feliz de José Bosingwa, já em período de descontos, evitou que o Chelsea sofresse a primeira derrota no ano de 2012. Na visita a Swansea, no País de Gales, os «blues» sentiram a falta de John Terry, Lampard e Ramires, e estiveram na iminência de sair derrotados por um golo solitário de Sinclair, no final do primeiro tempo.

Raul Meireles e Bosingwa jogaram os 90 minutos na equipa de Villas-Boas, que viu a sua tarefa ainda mais complicada pela expulsão de Ashley Cole, nos minutos finais. No entanto, quando a derrota parecia inevitável, um slalom de Bosingwa na direita, foi concluído com um remate cruzado, que bateu na perna de um defesa galês e traiu o guarda-redes Vorm.

Eis a equipa utilizada por André Villas-Boas: Cech; Bosingwa, Ivanovic, David Luiz e Ashley Cole; Oriol Romeu (Essien, 65), Malouda (Lukaku, 80), Raul Meireles; Sturridge, Torres e Mata.

O empate mantém a boa sequência de jogos sem derrota para o Chelsea, mas deixa a equipa mais longe do terceiro lugar, uma vez que o Tottenham não falhou na recepção ao Wigan, garantindo um triunfo tranquilo com um golo de Modric e um bis de Gareth Bale (3-1). O Liverpool também se aproximou, impondo-se em casa do aflito Wolverhampton (3-0) com três golos no segundo tempo.

Confira a classificação da Premier League

Resultados da 23ª jornada

Terça-feira:

Swansea-Chelsea, 1-1

(Sinclair, 42) (Bosingwa, 90)

Tottenham-Wigan, 3-1

(Bale, 29m e 64m; Modric, 34m) (McArthur, 81m)

Wolverhampton-Liverpool, 0-3

(Carroll, 53; Bellamy, 61; Kuyt, 78)

Everton-Manchester City (mais tarde)

Manchester United-Stoke City (mais tarde)

Quarta-feira:

Aston Villa-QPR

Blackburn Rovers-Newcastle

Bolton-Arsenal

Fulham-West Bromwich

Sunderland-Norwich