Shaun Wright-Phillips é reforço confirmado do Chelsea para a nova temporada. O médio inglês, de 23 anos, assinou um contrato de cinco anos e foi apresentado por Peter Kenyon, chefe executivo dos «blues».
O acordo entre o Chelsea e o Manchester City, detentor do passe do jogador, já tinha sido estabelecido no domingo, mas só hoje se oficializou a transferência. Os números que envolveram a transferência não foram divulgados, embora a imprensa inglesa sugira que tenha sido um valor acima dos 30 milhões de euros.
Acompanhado pelo seu pai, Ian Wright (antiga estrela da selecção inglesa e do Arsenal), e pelo seu empresário, Mitchell Thomas, Wright-Phillips esteve em Stamford Bridge, onde assinou o contrato e cumpriu os habituais testes médicos. Irá agora seguir esta terça-feira, com o resto da equipa, para a digressão aos Estados Unidos.
«Espero jogar regularmente pela equipa. Quero jogar bem, agradar aos adeptos e aos técnicos», afirmou Wright-Phillips, que irá competir por um lugar no onze de Mourinho com Joe Cole, Arjen Robben e Damien Duff. «Por mim tudo bem, a competição é saudável e irá fazer com que eu me torne um melhor jogador», frisou o médio, que escolheu o número 24 da camisola por ser o dia de nascimento do filho, apesar de Mourinho lhe ter reservado o número 7.
«Estamos muito felizes por o Shaun ter vindo. É uma fantástica aquisição para a equipa. É um exemplo da política do Chelsea em investir em jovens talentos ingleses», sublinhou Peter Kenyon na apresentação do internacional inglês.