Eden Hazard demorou sete minutos a sossegar o espírito dos adeptos do Chelsea: o belga contratado ao Lille teve um trabalho fantástico aos dois minutos, finalizado numa assistência para Ivanovic abrir o marcador, e sofreu um penalty que permitiu a Lampard fazer o segundo aos sete minutos.

Ora ainda o jogo do Chelsea no terreno do Wigan mal tinha começado e já os londrinos estavam na frente, seguros e motivados para garantir o triunfo na primeira jornada. Eden Hazard, lá está, começava a estreia com a criação de dois golos e justificava os 35 milhões gastos para o contratar.

CLASSIFICAÇÃO DA LIGA INGLESA

Di Matteo, de resto, apostou num onze sem portugueses e sem Óscar: a estrela brasileira comprada ao Internacional estava no banco, ao lado de Raul Meireles e Paulo Ferreira, entrando na segunda parte para o lugar de Hazard. Já Meireles jogou os últimos minutos e ainda rematou com perigo.

Tanto o médio português como a estrela brasileira sofrem a ameaça de não ter uma época fácil: Hazard e Lampard começaram bem a temporada e mostram para já ser uma aposta recompensada de Di Matteo. O triunfo do Chelsea foi aliás justo, mas não foi tão fácil como o resultado indica.

TODOS OS RESULTADOS DA PRIMEIRA JORNADA

A equipa londrina marcou cedo, é certo, na segunda parte ainda viu Ramis tirar uma bola de Torres muito perto da linha, mas deixou o Wigan fazer mais remates, obrigar Cech a uma grande defesa a finalização de Moses e deixar também Di Santo fugir pela esquerda para atirar às malhas laterais.

Tudo na primeira parte, claro. A segunda parte começou com o tal remate de Fernando Torres que por pouco não foi golo, mas depois voltou a dar apenas Wigan: Jordi Gomez finalizou duas vezes a rasar a trave e Koné cabeceou muito perto do poste. A formação de Martínez pode lamentar a sorte.

Feitas as contas, portanto, o Chelsea acabou por recuperar a confiança depois da derrota de há uma semana na Supertaça de Ingalterra, frente ao Manchester City, por 3-2. Nem tudo foi perfeito na exibição da equipa, mas mostrou que Hazard (e Óscar, embora menos) pode ser reforço e já lidera.

Ficha de jogo:

WIGAN: Al Habsi; Ramis, Alcaraz, Caldwell e Boyce; McCarthy, McArthur e Figueroa; Maloney (Jordi Gomez, 48m), Di Santo (Arouna Koné, 67m), Moses.

Suplentes não utilizados: Pollitt, Jones, Crusat, Ben Watson e Boselli.

CHELSEA: Petr Cech; Ivanovic, David Luiz, John Terry e Ashley Cole; Lampard, Obi Mikel e Hazard (Óscar, 65m); Juan Mata (Raul Meireles, 82m), Torres e Bertrand.

Suplentes não utilizados: Turnbull, Paulo Ferreira, Essien, Sturridge e Cahill.

Golos: Ivanovic (2m) e Lampard (7m, g.p.)