O Chelsea manteve a série vitoriosa e conquistou o quarto triunfo consecutivo (2-1), sobre o Wigan. À semelhança do que fez frente ao Benfica, o triunfo chegou tardio, no segundo minuto do tempo de compensação, depois do adversário ter conquistado o empate pouco antes com alguma justiça.

Juan Mata foi desta vez o herói londrino, ao finalizar ao segundo poste um remate de Fernando Torres que desviou num adversário e bateu no poste: Mata finalizou quase por acaso, deixando a bola bater-lhe na perna e entrar. Com este triunfo, o Chelsea igualou o Newcastle no quinto lugar.

Di Matteo apostou apenas num português de início, o médio Raul Meireles, deixando Bosingwa e Paulo Ferreira no banco. David Luiz foi também titular ao lado de Cahill, no centro da defesa, num onze com muitas alterações em relação ao que o Chelsea apresentou perante o Benfica.

Após uma primeira parte fraca e com poucas ocasiões claras de perigo, o segundo tempo trouxe os golos. Ivanovic marcou aos 62 minutos, após passe de Juan Mata, num golo que mereceu muitos protestos: o lateral parecia estar ligeiramente adiantado em relação à defesa quando recebe a bola.

O Wigan não se deu por vencido e chegou ao empate aos 83 minutos por Diamé. Logo a seguir, o penúltimo classificado quase fazia o segundo golo, mas Sammon falhou o desvio. Foi assim que nos descontos, praticamente no último suspiro do jogo, Juan Mata garantiu a vitória do Chelsea.

Nos outros jogos da tarde, destaque para o empate caseiro do Liverpool frente ao Aston Villa: um empate arrancado a ferros por um golo de Luis Suarez aos 82 minutos. Destaque também para o triunfo do Fulham em casa do Bolton, por 3-0, num jogo para o qual Orlando Sá não foi convocado.

Classificação da liga inglesa

Resultados e marcadores da 32ª jornada:

Sexta-feira

Swansea-Newcastle, 0-2

(Cissé, 5 e 69)

Sábado

Sunderland-Tottenham, 0-0



Bolton-Fulham, 0-3

(Dempsey, 30 e 45m; Diarra, 80m)



Chelsea-Wigan Athletic, 2-1

(Ivanovic, 62m; Juan Mata, 90m) (Diamé, 83m)



Liverpool-Aston Villa, 1-1

(Luis Suarez, 83m) (Herd, 10m)

Norwich-Everton, 2-2

(Howson, 39m; Holt, 77m) (Jelavic, 22m e 61m)

WBA-Blackburn, 2-0

(Olsson, 7m, p.b.; Fortuné, 69m; Ridgewell, 85)

Stoke-Wolverhampton, 2-1

(Robert Huth, 37m; Crouch, 61m) (Kightly, 26m)

Domingo

Manchester United-QPR

Arsenal-Manchester City