O Manchester City confirmou este sábado a contratação de Wayne Bridge, lateral esquerdo que estava no Chelsea, para os próximos quatro anos e meio. Os clubes já tinham um acordo definido e a transferência ficou completa depois do consentimento do jogador que, segundo a imprensa inglesa, terá custado ao clube de Manchester pouco mais de 10 milhões de euros.
Numa pequena nota publicada no site oficial do City, o treinador Mark Hughes qualifica o defesa de 28 anos como uma aquisição de «qualidade». O jogador tinha sido contratado pelo Chelsea em Julho de 2003 ao Southampton e renovou o seu contrato com os Blues no Verão de 2008. No entanto, depois da chegada de Scolari, o defesa perdeu peso no plantel da equipa londrina.
Hughes aproveitou a oportunidade para reforçar a equipa com um jogador que admira. «É um jogador que já conheço desde o tempo em que estava no Southampton e ele estava a subir de escalão. Estava a progredir de ano para ano. Estou muito contente por o ter aqui agora. Já é um jogador de sucesso, já foi internacional e já representou um dos clubes de topo do país», destacou ainda o treinador do City.