O Manchester City não desarma no topo da classificação e, este sábado, recuperou a vantagem de cinco pontos sobre o vizinho United com uma vitória sofrida sobre o Wolverhampton (3-1), tirando ainda máximo rendimento do desaire do Chelsea, passando a contar com oito pontos de vantagem sobre a equipa de André Villas-Boas nesta 10ª jornada da Liga Premier

Chelsea-Arsenal, 3-5! Van Persie trama Villas-Boas

Com casa cheia, os azuis de Manchester procuraram um golo cedo, mas encontraram pela frente um adversário empenhado na defesa da sua baliza e ainda com ousadia para colocar alguns calafrios. Foi preciso esperar pelo início da segunda parte e de um enorme erro de Wayne Hennessey para o City Ganhar vantagem. O guarda-redes dos Wolves não cosneguiu suster um remate de David Silva e permitiu a a Dzeko abrir o marcador.

Um golo que soltou a equipa da casa que conseguiu novo golo, aos 66 minutos, novamente com o espanhol David Silva no lance, com uma assistência para Kolarov finalizar.

ManUtd vence e pressiona City

No entanto, quando parecia que o City tinha o jogo controlado, Kompany, com uma falta sobre Kevin Doyle em plena grande área, permitiu ao Wolverhampton reduzir, desde a marca de grande penalidade. Reduzidos a dez, o City passou ainda por dezasseis difíceis minutos antes de Adam Johnson, na sequência de um rápido contra-ataque conduzido por Balotelli, conseguir o golo da tranquilidade já em tempo de compensação.

Um triunfo importante que permite à equipa de Roberto Mancini seguir destacada no topo da classificação, com mais cinco pontos do que o United e mais nove do que o Chelsea.

Um pouco mais tarde, o Liverpool somou três pontos ao derrotar o West Bromwich, fora de casa. Adam marcou de «penalty» aos 9 minutos. Carroll selou a história em cima do intervalo. Com este resultado, o conjunto de Dalglish fica a apenas um ponto de Villas-Boas, na quinta posição.

Nos outros jogos desta tarde, destaque para os empates arrancados pelo Norwich e Sunderland com golos em tempo de compensação.

Confira a classificação da Liga Premier

Resultados e marcadores da 10ª jornada

Sábado:

Everton-Manchester United, 0-1

(Chicharito Hernández, 19m)

Chelsea-Arsenal, 3-5

(Lampard, 14m; Terry, 45m; Mata, 81m); (Van Persie, 36, 85 e 90m; André Santos, 49; Walcott, 56m)

Manchester City-Wolverhampton, 3-1

(Dzeko, 52m; Kolarov, 67m; Adam Johnson, 90m); (Hunt, 75m, g.p.)

Norwich-Blackburn, 3-3

(Morison, 53m; Johnson, 82m; Holt, 90m, g.p.); (Hoilett, 45m; Yakubu, 62m; Samba, 64m)

Sunderland-Aston Villa, 2-2

(Wickham, 38m; Sessegnon, 89m); (Petrov, 20m; Dunne, 85m)

Swansea-Bolton, 3-1

(Allen, 49m; Sinclair, 57m, g.p.; Graham, 90m); (Graham, 74m, p.b.)

Wigan-Fulham, 0-2

(Dempsey, 42m; Dembélé, 90m)

West Brom-Liverpool, 0-2

(Adam gp, 9m; Carroll, 45m)

Domingo:

Tottenham-QPR

Segunda-feira:

Stoke-Newcastle