O Manchester City voltou a travar a fundo na luta no topo da classificação da Liga Premier ao não conseguir melhor do que um empate na recepção ao Fulham (1-1), em jogo da 28ª jornada. Um resultado que deixa a milionária equipa de Manchester a seis pontos do Arsenal e a dez do líder Manchester United, quando os rivais contam ainda com um jogo por disputar.

Pode ter sido o adeus definitivo às ambições da equipa de Robert Mancini que, agora, até pode perder o terceiro posto, com o Tottenham e o Chelsea ali bem perto. Esta tarde, no regresso de Mark Hughes a Manchester, o City até entrou bem e ganhou vantagem, aos 28 minutos, com um espectacular remate de Balotelli de fora da área, mas desde cedo se percebeu que a equipa acusava a ausência do criativo David Silva na frente de ataque.

O Fulham esteve perto do empate e acabou mesmo por o conseguir, no início da segunda parte, com Damien Duff a finalizar um bom cruzamento de Andrew Johnson. Um golo que animou o jogo que contou ainda com oportunidades flagrantes para os dois lados. Carlos Tévez esteve perto de recuperar a vantagem para o City.

Um empate que deixa o City no terceiro lugar, com 50 pontos, apenas mais três do que o Tottenham e cinco do que o Chelsea.

Confira a classificação da Premier League

Resultados e marcadores da 28ª jornada:

Sábado

Wigan-Manchester United, 0-4

(Javier Hernandez, 17 e 74; Rooney, 84; Fábio, 87)

Wolverhampton-Blackpool, 4-0

(Jarvis, 2; OHara, 54; Ebanks-Blake, 78 e 90)

Newcastle-Bolton, 1-1

(Nolan, 13; Sturridge, 38)

Aston Villa-Blackburn Rovers, 4-1

(Downing, 64; Young, 82; Hanley, 62, n.p.b.; Young, 49, g.p.)

Everton-Sunderland, 2-0

(Beckford, 8 e 39)

Domingo

West Ham-Liverpool, 3-1

(Parker, 22; Ba, 45; Cole, 90) (G. Johnson, 84)

Manchester City-Fulham, 1-1

(Balotelli, 26m); (Duff, 48m)

Segunda-feira

Stoke City-West Bromwich

Chelsea-Birmingham, adiado

Tottenham-Arsenal, adiado