O Everton anunciou nesta quinta-feira ter chegado a um acordo de princípio com o LA Galaxy e o internacional norte-americano Landon Donovan, para um empréstimo de curta duração (dois meses), durante a pausa na Liga norte-americana, MLS.

Este acordo que, segundo o comunicado do clube de Liverpool, aguarda apenas a formalização legal, repete o sucedido há dois anos, quando Donovan brilhou durante dois meses com a camisola dos «toffees»: «A oportunidade de voltar ao Everton e jogar num clube respeitado, com um treinador que admito imenso, era boa de mais para a desaproveitar. Adorei o tempo que passei aqui em 2010, e espero que as coisas se passem da mesma forma», afirmou Donovan ao site oficial do clube.

O novo reforço do Everton poderá alinhar pelo clube já a 4 de Janeiro, diante do Bolton, e deixará a equipa depois do «derby» com o Liverpool, a 25 de Fevereiro. «Estou muito satisfeito com esta situação, é um jogador que nos vai dar um acréscimo de experiência nos meses de Janeiro e Fevereiro», afirmou o treinador do Everton, David Moyes.