Um empate em St James Park, diante do Newcastle, impediu o Everton de ficar isolado no segundo lugar da Premier League. A equipa de Nuno Valente (que saiu do banco aos 48 minutos, rendendo Naysmith) continua invicta ao fim de seis jogos, tendo igualado o Aston Villa na quarta posição, com 12 pontos.
O Newcastle, a somar mais um início de temporada decepcionante, entrou melhor no jogo, adiantando-se no marcador aos 14 minutos, por Ameobi. A partir daqui assistiu-se à reacção da equipa de Liverpool, que chegou à igualdade ainda antes do intervalo, graças ao australiano Cahill, um dos grandes responsáveis pelo bom início de época dos «toffees».
Na segunda parte, já com Nuno Valente em campo, o Newcastle tentou voltar à mó de cima, mas as expulsões de Titus Bramble e Hibbert retiraram confiança às duas equipas, que se conformaram com o empate. A jornada completa-se esta segunda-feira, com o sensacional Portsmouth, de Pedro Mendes e Manuel Fernandes a ter hipótese de retomar o primeiro lugar na tabela, em caso de vitória sobre o Bolton, de Ricardo Vaz Tê.
Resultados da 6ª jornada:
Domingo:
Newcastle-Everton, 1-1
(Ameobi, 14) (Cahill, 40)
Segunda-feira:
Portsmouth-Bolton
Sábado:
Liverpool-Tottenham, 3-0
(González, 64; Kuijt, 73; Riise, 90)
Arsenal-Sheffield United, 3-0
(Gallas, 65; Jagielska, 69 p.b.; Henry, 80)
Aston Villa-Charlton, 2-0
(Agbonlahor, 35; Moore, 62)
Fulham-Chelsea, 0-2
(Lampard, 73 g.p. e 80)
Manchester City-West Ham, 2-0
(Samaras, 50 e 63)
Middlesbrough-Blackburn Rovers, 0-1
(Nonda, 27)
Wigan-Watford, 1-1
(Camara, 29) (Bouazza, 63)
Reading-Manchester United, 1-1
(Kevin Doyle, 46, g.p.) (Cristiano Ronaldo, 72)