O Everton reagiu da melhor forma à goleada sofrida a meio da semana no derby de Liverpool (derrota por 4-0) com uma vitória este sábado, na receção ao Aston Villa.

Foi uma vitória arrancada a ferros, graças a dois golos no quarto de hora de final: primeiro Naismith empatou e a cinco minutos do fim o belga Kevin Mirallas garantiu a vitória. O jovem holandês Leandro Bacuna, aos 34 minutos, tinha colocado o Aston Villa na frente.

Com este triunfo o Everton aproveitou da melhor forma o empate do Tottenham e subiu ao quinto lugar da classificação.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA LIGA INGLESA

Por falar em Tottenham, de resto, a formação londrina não foi além de um empate (1-1) na deslocação ao terreno do Hull City e com isso desceu para o sexto lugar. O Hull City esteve aliás a vencer, mas um golo de Paulinho a meia hora do fim estabeleceu o resultado final.

Destaque por fim para a vitória do Southampton, com o português José Fonte em campo os noventa minutos, como sempre, no terreno do Fulham. Depois de despachar Pablo Osvaldo para a Juventus, na sequência de uma agressão do argentino a José Fonte, a equipa reagiu da melhor forma. Foi a quarta vitória nos últimos seis jogos de uma equipa que não perde desde 1 de janeiro.

Todos os jogos e fichas de jogo:

Cardiff-Norwich City, 2-1
Everton-Aston Villa, 2-1
Fulham-Southampton, 0-3
Hull City-Tottenham, 1-1