Wayne Ronney voltou a fazer das suas. Depois de se ter excedido no último particular da selecção inglesa, com a Espanha, em que o jovem de 19 anos mostrou um temperamento difícil e só não acabou expulso porque Sven-Goran Eriksson o substituiu, desta vez, o colega de Criatiano Ronaldo no Manchester United agrediu um adversário no último encontro da Premier League.
Tudo aconteceu no jogo da 19ª jornada do campeonato, que os «Red Devils» venceram por 2-0, quando, após um corte duro de Tal Ben Haim, Rooney respondeu ao defesa israelita do Bolton com uma bofetada. A agressão do jovem internacional inglês não foi, contudo, alvo de castigo porque o árbitro não viu o incidente no campo.
Perante as acusações do treinador do Bolton, Sam Allardyce, que considera que Ronney devia ter sido expulso do encontro, Alex Ferguson que Rooney tenha agredido Bem Haim e diz que o que as imagens mostram é apenas uma cena de teatro do defesa. «É embaraçoso, o jogador do Bolton devia ter vergonha», afirma o treinador do Manchester United.
A verdade é que as imagens televisivas confirmam a agressão de Ronney a Bem Haim no campo e o jovem do Manchester United arrisca-se a uma suspensão que pode ir até aos três jogos, caso a Federação Inglesa de Futebol actue no caso.