Foi feia, muito feia a entrada de Emanuel Pogatetz, capitão do Middlesbrough e considerado um dos jogadores mais duros da Liga inglesa, sobre Rodrigo Possebon, do Manchester United, em encontro para a Taça da Liga, que marcou os regresso aos golos de Cristiano Ronaldo e Nani. No final da partida, o treinador do United estava furioso com o incidente.
«Foi uma entrada horrível, de facto parece que é muito grave», disse o escocês, sem confirmar que o brasileiro, de 19 anos, fracturou a perna. Fergie atirou-se depois aos responsáveis do Boro: «O que irrita nesta entradas é que o adversário acaba sempre por reclamar que não fez nada!»
Sir Alex continuou no mesmo tom, lembrando que houve membros do Middlesbrough que se queixaram do cartão vermelho: «Pogatetz devia ter-se limitado a deixar o relvado e, ainda por cima, viraram-se para o nosso banco a dizer que ele não devia ter sido expulso e que o nosso jogador não tem nada!»
No entanto, Ferguson sublinhou o comportamento exemplar do treinador do Boro, Gareth Souhtgate. «Pediu desculpa e percebeu a gravidade da situação», concluiu.
O técnico inglês admitiu que Pogatetz mereceu ser expulso. «Não nos podemos queixar da decisão, é difícil perceber como aquilo aconteceu, foi uma aberração pouco habitual no Pogatetz, porque ele melhorou muito em termos disciplinares nos últimos dois anos», considerou Southgate.
O treinador do Boro explicou ainda a razão pela qual os seus adjuntos e jogadores reclamaram do cartão vermelho: «Alguns dos rapazes no nosso banco não tinham a mesma visão que eu, mas isso agora não interessa. Só podemos esperar que o rapaz recupere.»