Do sonho ao pesadelo. Não há outra forma de classificar a visita do Arsenal ao reduto do Wigan. Os «gunners» estiveram a vencer por 2-0, mas começaram a sonhar com a possibilidade de ficar a três pontos do Chelsea e permitiram a reviravolta ao adversário. Um «frango» de Fabianki acabou por dar razão ao técnico Arsene Wenger, que há uma semana já se tinha autoexcluído da luta pelo título.

Um golo de Theo Walcott, a quatro minutos do intervalo, deu vantagem ao Arsenal. O recomeço do jogo não podia ser melhor, para os «gunners», com Silvestre a aumentar a vantagem (48m). A equipa londrina parecia relançada na discussão do título, contrariando assim a opinião do seu técnico. Mas afinal Wenger tinha razão.

Watson reduziu a diferença ao minuto 80, mas o lance decisivo surgiu a um minuto do fim. Fabianki não conseguiu segurar um canto e largou a bola na cabeça de Bramble, que fez o empate. O Arsenal acusou o rude golpe, e ainda acabou por perder o jogo. NZogbia, com um grande pontapé de fora da área, garantiu três pontos preciosos para o Wigan, na fuga à despromoção.

Veja a classificação

Resultados da jornada:

Sábado:

Man City-Man Utd, 0-1

(Scholes, 90)

Birmingham-Hull, 0-0

Blackburn-Everton, 2-3

(NZonzi, 69; Roberts, 81) (Arteta, 4 g.p.; Yakubu, 79; Cahill, 90)

Fulham-Wolves, 0-0

Stoke-Bolton, 1-2

(Kitson, 13) (Taylor, 85 e 88)

Sunderland-Burnley, 2-1

(Campbell, 25; Bent, 41) (Thompson, 82)

Tottenham-Chelsea, 2-1

(Defoe, 15 g.p.; Bale, 44) (Lampard, 90)

Domingo:

Wigan-Arsenal, 3-2

(Watson, 80m; Bramble, 89m; NZogbia, 90m)(Walcott, 41m; Silvestre, 48m)

Portsmouth-Aston Villa

Segunda-feira:

Liverpool-West Ham