30 minutos em campo foram suficientes para Jimmy Hasselbaink resolver os calafrios por que o Chelsea passou na partida frente ao Wolverhampton - três golos na vitória por 5-2 e o registo do 102º golo na Premier League. Em Stamford Bridge, o Chelsea foi quase surpreendido pelo último classificado. Até marcou primeiro, por Melchiot, logo aos 4 minutos, mas a reacção dos visitantes foi rápida, com Henri Camara a empatar a partida aos 23 minutos. O Chelsea continuou meio adormecido e Claudio Ranieri fez entrar Damien Duff ao intervalo. Sem resultados, já que os Wolves voltaram a marcar aos 57 minutos, por Craddock, após um canto.
O técnico italiano resolveu então fazer entrar o holandês, aos 60 minutos, e tudo mudou. Frank Lampard fez o 2-2 aos 70 minutos e depois o festival foi de Jimmy, com golos aos 79, 87 e 90, com muitas cambalhotas à mistura. A equipa de Silas, que não foi utilizado, perdeu assim também a oportunidade de ganhar o primeiro jogo fora de casa e sair do lugar de lanterna vermelha, ultrapassando o Leeds, que havia perdido mais cedo com o Birmingham. O Chelsea continua assim no segundo lugar a sete pontos do Arsenal, que só joga domingo.
Luís Boa Morte ficou em branco no jogo entre o Fulham e o Manchester City, que terminou empatado a zero. A divisão de pontos não interessava a nenhuma das equipa, já que o Fulham podia espreitar uma subida ao sétimo lugar e o City distanciar-se-ia dos lugares de despromoção, ocupando agora a 15ª posição. Hélder Postiga ficou no banco na derrota do Tottenham no terreno do Southampton por 1-0, com o golo a ser marcado por Delap, aos 64 minutos.
Aston Villa e Charlton lutam por lugares europeus e a equipa de Birmingham acabou por conseguir ir vencer a Londres por 2-1, dando a volta a um resultado a princípio desfavorável. Sérgio Leite não foi chamado. Cole marcou para o Charlton aos 8 minutos, mas Vassell empatou aos 24 e Samuel fez o golo da vitória do Villa aos 54. As duas equipas estão no sétimo lugar com 43 pontos.
Sábado:
Birmingham-Leeds, 4-1
(Hughes, 12 e 67; Forsell, 69 e 81 g.p.) (Viduka, 3)
Blackburn-Portsmouth, 1-2
(Tugay, 37) (Sheringham, 17; Ayegbeni, 82)
Charlton-Aston Villa, 1-2
(Cole, 8) (Vassell, 24m; Samuel, 54)
Chelsea-Wolverhampton, 5-2
(Melchiot, 4; Lampard, 70; Hasselbaink, 79, 87, 90) (Camara, 23; Craddock, 57)
Everton-Middlesbrough, 1-1
(Radzinski, 78) (Job, 83m)
Manchester City-Fulham, 0-0
Southampton-Tottenham, 1-0
(Delap, 64)
Domingo:
Bolton-Newcastle
Leicester-Liverpool
Arsenal-Manchester United