O Liverpool corre o risco de perder 9 pontos na Liga inglesa, caso a sua comapanhia-mãe, a «Kop Holdings» confirme o cenário anunciado de falência para os próximos dias. Caso aconteça, o facto vai contra as normas da Liga que pode optar pela perda de pontos para o clube, numa situação semelhante àquela que levou o Portsmouth, agora no segundo escalão, a perder o mesmo número de pontos na época passada.

A «Kop Holdins» tem dívidas que ultrapassam os 300 milhões de euros e corre o risco de não conseguir a venda anunciada aos norte-americanos do New England Sports Ventures (NESV), proprietários da equipa Boston Red Sox. Tudo porque os principais accionistas do clube, Tom Hicks e George Gillett, estão contra a venda e vão levar o caso até às últimas instâncias. Para salvar o clube da perda de pontos, a dupla de proprietários vai alegar que a gerência do clube nada tem a ver com a «Kop Holdings».

Liverpool vendido contra a vontade dos donos

A situação desportiva do clube onde alinha o português Raul Meireles não é famosa. O clube tem apenas seis pontos conquistados em sete encontros e, a confirmar-se a perda de pontos, ficaria, mesmo, com 3 pontos negativos.

Portanto, se a venda ao NESV for mesmo cancelada, o cenário mais real passa pela dedução de pontos. O negócio será decidido em tribunal na próxima semana e pode mesmo acontecer de a venda ser aprovada contra a vontade dos donos do clube.