Nem parecia o campeonato inglês. Até ao minuto 68 do Norwich-Southampton, altura em que Nathan Redmond abriu o ativo, os quatro jogos que se iniciaram às 15 horas estavam em branco! Facto pouco habitual num campeonato conhecido pelos espetáculos emocionantes e constantes incertezas no marcador.

E mesmo depois daí, a animação não foi muita. Feitas as contas, três golos apenas em quatro jogos. Um nulo e três vitórias pela margem mínima. Inglaterra, sim, mas pouco.

O Southampton, que contou com José Fonte no onze inicial, perdeu, como se disse, por 1-0 com o Norwich, que assim conseguiu a primeira vitória da época.

Pelo mesmo resultado, o Newcastle bateu o Fulham, estreando-se também a ganhar, à 3ª jornada. O herói da tarde acabou por ser Ben Arfa, que desfez o empate a zero a quatro minutos do fim.

O outro vencedor de uma tarde que já tinha visto o Manchester City vencer o Hull City por 2-0 foi o Stoke. Vitória também tangencial, mas fora de portas, frente ao West Ham. Marcou Jermaine Pennant , já no minuto 82.

Sem golos terminou o Cardiff City-Everton. A equipa de Liverpool soma três empates em outros tantos jogos.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO E TODOS OS JOGOS DA JORNADA

Entretanto num jogo que se realizou mais tarde, o Crystal Palace conseguiu o primeiro triunfo da época, frente ao Sunderland, por 3-1.

Gabbidon abriu o marcador aos 9 minutos, Steven Fletcher empatou aos 64, mas na reta final, os golos de Dwight Gayle, de penalty, e Okeefe fizeram o resultado final.