O plantel do Newcastle está a ser «atacado» por uma conjuntivite viral que já fez quatro «baixas» entre os jogadores de Bobby Robson. A menos de 10 dias do início da Premier League, o treinador dos magpies não esconde a sua preocupação... até porque o número de «afectados» pode aumentar dado que a virose é tida como altamente contagiosa.
O campo de treinos de Darsley Park foi mesmo encerrado depois de Shay given, Andy O¿Brien, Lee Bowyer e Tony Caig terem sido «apanhados» pelo vírus. «É muito sério», confessou Robson em relação às implicações da situação: «Temos quatro de fora e não temos ainda a certeza de quantos estão afectados.»
«A infecção nos olhos que está a afectar certos jogadores está a tornar-se uma epidemia», afirmou o manager inglês revelando as medidas que o clube está tomar para fazer face à estreia no campeonato no próximo dia 14: «Temos de fechar por quatro dias, o que é muito inconveniente tendo em conta que a viagem a Middlesbrough está tão perto.»
Robson explicou que «o período de incubação é de cinco a sete dias» e que espera assim ter «alguns dos rapazes recuperados depois do fim-de-semana», mas não escondeu que «todos estão preocupados», apesar de não ser «seriamente grave». «Mas é algo que precisamos de atacar e temos de fechar as portas», adiantou.
A conjuntivite não é uma caso sério de saúde, mas, de acordo com os relatos de Robson, não deixou os seus jogadores com, pelo menos, muito bom aspecto: «se vissem os olhos do Shay Given percebiam como as coisas são graves. Está arrasado. Parece que esteve a lutar com Muhammad Ali, de tão inchados que estão os olhos.»