Pennant, de 22 anos, serviu 30 dias dos três meses a que estava condenado. O atleta admitiu em tribunal que conduziu embriagado enquanto estava com a carta suspensa e sem seguro.
O clube está interessado em contratar o jogador. «Estamos satisfeitos porque o Jermaine está connosco de novo e estou contente que este capítulo da vida dele esteja concluído», disse Steve Bruce, director do Birmingham.
«Eu e toda a gente que faz parte do clube vamos fazer os possíveis para que Jermaine volte à normalidade o mais depressa possível», acrescentou em declarações ao site oficial do clube.
Pennant foi acusado de conduzir sob o efeito de álcool e estava com a carta suspensa por 16 meses, depois de ter sido apanhado a conduzir em contra-mão em Londres.
O atleta terá de utilizar pulseira electrónica e ficará sujeito a recolher obrigatório. «É um alívio estar fora da prisão. Estou ansioso para calçar as chuteiras e começar a treinar», confessou o jogador. «Quero agradecer a todos aqueles que me ajudaram neste momento difícil», acrescentou.
O contrato do extremo com o Arsenal acaba neste verão e o director do clube já declarou que foi feito um acordo com anterior clube.